Você ensina essa lição ao seu filho?

07/05/2017 14:47

Português, matemática, ingles, música, judô, natação futebol... são tantas coisas que os pais tentam encaixar na rotina dos seus filhos.

As famílias tentam fazer as crianças acumularem o máximo de conhecimento possível a pretexto de estarem melhor preparadas para a vida, para o futuro. 

Imaginam seus filhos como este ou aquele profisisonal, com um bom padrão de vida, capaz de terem sua própria família. 

Mas raramente descrevem as características do caráter que pretendem que seus filhos tenham de fato. 

Algumas pessoas, porque nunca fizeram de outra maneira, somente se concentram em si mesmas, seus sucessos, suas dificuldades, seus problemas e suas solucoes. Estas pessoas, tem maior dificuldade de recuperar-se de suas decepcoes e de superar suas frustracoes.

Por outro lado, pessoas que tem como caracteristica o altruismo, tem uma maior capacidade de enfrentamento das dores: tanto de dores fisicas, quanto psiquicas. 

Portanto, criar uma pessoa altruista nao e somente contribuir para um mundo melhor com um ser humano melhor, mas principalmente criar uma pessoa mais resiliente, mais capaz de enfrentar a vida como ela e, com suas frustrac˜oes de uma maneira madura e eficaz.

 

Contato

Consultório Médico Dra. Glaise Franco Av. Anísio Azevedo, 656. Clínica IDASE. Bairro Salgado Filho. Aracaju - SE, CEP 49020-230.
(79) 99926-1352 | apenas whatapp