Quem é o Especialista em Autismo?

02/04/2016 13:58

 

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento, faz parte do capítulo de Transtornos Mentais e Comportamentais da Classificação Internacional de Doenças, a CID. 

Portanto, o Autismo é um Transtorno Mental, e assim como outros transtornos mentais (depressão, esquizofrenia, bipolar) o Especialista em Autismo é o Psiquiatra, neste caso o Psiquiatra Especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

Quando uma família busca outro médico para fazer o diagnóstico de Autismo que não o Psiquiatra da Infância e da Adolescência, demostra o seu preconceito contra o transtorno mental que seu filho tem.

Hoje dia 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é dia de diminuir o preconceito e entender mais sobre este transtorno mental, e se permitir ajudar mais os portadores desta síndrome.

Deixo-os com o colega, psiquiatra da infância e da adolescência, Dr. Caio Abujadi, que neste vídeo bem esclarece sobre o tema.

 

 

Contato

Consultório Médico Dra. Glaise Franco Av. Anísio Azevedo, 656. Clínica IDASE. Bairro Salgado Filho. Aracaju - SE, CEP 49020-230.
(79) 99926-1352 | apenas whatapp