Qual o melhor horário para uma criança estudar?

12/08/2015 17:04

Você acha que seu filho dá trabalho pra acordar?  Acha mesmo que ele dorme demais?

Talvez ele precise mesmo deste volume de sono.

 

Crianças precisam de muitas horas de sono, adolescentes também. Você e a escola do seu filho estão respeitando isto ao gerenciarem os horários dele?  Destacamos abaixo alguns trechos da matéria da semana passada sobre o RELATÓRIO emitido pelo CDC e confirmado por pesquisas brasileiras a respeito do sono de crianças e adolescentes. 

 

 

"Aulas começam cedo demais e 39% dos alunos brasileiros possuem privação de sono"

 

"Relatório americano e pesquisa brasileira apontam que início do estudo deveria ser mais tarde

 

POR CAROL KNOPLOCH E RAPHAEL KAPA

08/08/2015"

 

 

 

…"Em comparação com o Brasil, os estudantes americanos não têm muito do que se queixar. Nos EUA, as aulas, em geral, têm início às 8h. Por aqui, a maioria das escolas matutinas começa bem antes, por volta de 7h. O resultado disso, segundo pesquisa do Instituto do Sono, é que 39% das crianças e adolescentes do segundo segmento do ensino fundamental e do ensino médio vivem uma privação do sono.

 

Crianças são matutinas mesmo, acordam bem cedo. Mas, na adolescência, o padrão do sono muda. Eles são mais vespertinos. Mas continuam acordando muito cedo para dar conta da escola e das novas responsabilidades — observa Gustavo Moreira, pesquisador do Instituto do Sono, da Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa. — Vivemos um paradoxo, porque a maioria dos cursos do ensino médio deveria ser à tarde e não de manhã”…

 

....

 

... "Para as crianças, estudar cedo, entre 8h e 8h30m, é muito bom. O horário americano é melhor. Mas elas precisam dormir cedo, e ter cerca de dez horas de sono. Esse tempo é fundamental para o seu desenvolvimento — analisa Dalva, que lista redução no rendimento escolar, mudanças de humor, irritabilidade, alteração da imunidade e, em casos mais graves, depressão, como consequências da falta do sono."...

 Artigo completo 

 

Contato

Consultório Médico Dra. Glaise Franco Av. Anísio Azevedo, 656. Clínica IDASE. Bairro Salgado Filho. Aracaju - SE, CEP 49020-230.
(79) 99926-1352 | apenas whatapp