EMT no Tratamento do AVC

Após um Acidente Vascular Cerebral - AVC, popularmente conhecido como DERRAME, é comum que a pessoa apresente DEPRESSÃO. Apesar de muitas pessoas pensarem que isto se deva apenas às limitações que o AVC possa ter provocado naquele indivíduo, na verdade a DEPRESSÃO PÓS-AVC é uma sequela complexa, provocada por vários fatoresé também a sequela mais comum deixada pelo derrame

O derrame provoca piora cognitiva da pessoa, isto é, pode deixá-la mais "esquecida", desatenta, menos capaz de retomar suas atividades anteriores ao AVC.

Os antidepressivos também tratam esta sequela. A questão é que muitas destas medicações também atingem outros receptores e provocam efeitos colaterais, que para pessoas mais sensíveis, principalmente pessoas que sofreram injúria cerebral, a ação em outros receptores pode também piorar funções como memória e atenção.

A ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA (EMT) costuma ser eficaz na DEPRESSÃO PÓS-AVC e à medida que trata adequadamente esta sequela do derrame, contribui para melhora cognitiva (memória e atenção), permitindo ao cérebro restabelecer-se como um todo.